Cidades confirmam mais 160 casos de Covid-19

Mais 160 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 na região de Presidente Prudente. Os casos foram confirmados ao longo desta quinta-feira, por meio dos boletins epidemiológicos municipais, que também indicaram mais uma morte por conta da doença. Desta forma, o total, até o início da noite de ontem, chegou a 17.849 registros positivos, sendo 451 óbitos.

A morte confirmada no dia ocorreu em Adamantina. Por lá, é a 13ª pessoa que morre com problemas gerados pela doença, conforme informado pela Secretaria Municipal de Saúde. Contudo, a pasta não deu detalhes sobre a vítima fatal.

Na região, a própria cidade de Adamantina também registrou mais nove casos da doença, assim como em Martinópolis; outros 12 casos em Teodoro Sampaio; oito em Irapuru; sete em Tarabai; seis em Dracena e Presidente Venceslau; cinco em Rancharia; quatro em Junqueirópolis; três em Emilianópolis; dois em AnhumasIndiana, Mirante do Paranapanema, Narandiba e Rosana; e um em Nantes, Osvaldo Cruz, Pirapozinho, Presidente Epitácio e Santo Anastácio.

Prudente confirma 76 casos
Já em Prudente, o dia foi encerrado com mais uma alta expressiva na quantidade de novos casos. Conforme dados da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) foram 802 diagnósticos recebidos ontem, sendo 726 negativos e outros 76 positivos. Assim, a cidade contabiliza 6.697 confirmações da doença.

O órgão aponta que houve um “aumento expressivo” no número de notificações em razão da testagem em massa nos profissionais da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), bem como em função de outras testagens que a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) segue promovendo.

Em relação aos novos casos, 38 foram em pessoas do sexo masculino e 38 do sexo feminino, sendo três na faixa etária até 10 anos, um entre 11 e 19 anos, 15 entre 20 e 29 anos, 16 entre 30 e 39 anos, 17 entre 40 e 49 anos, 13 entre 50 e 59 anos, oito entre 60 e 69 anos, e três entre 70 e 79 anos.

As informações são de O Imparcial.

Mais Notícias