Ex vereador Nilson Scalon morre aos 67 anos em Venceslau

O ex vereador de Presidente Venceslau, Nilson Branquinho Scalon, de 67 anos de idade, morreu na manhã desta quinta-feira (03). Ele foi atendido por equipes do Corpo de Bombeiros após ter sido encontrado por familiares com sinais de enforcamento, mas não resistiu.

De acordo com informações apuradas pelo PORTAL BUENO, a equipe de resgate dos bombeiros encontrou Nilson com parada cardíaca. Houve várias tentativas de reanimação com o uso do desfibrilador. Ele foi encaminhado até o Pronto Socorro da Santa Casa onde foi constatado o óbito.

Histórico
Nilson Branquinho Scalon encerrou mandato de vereador na Câmara Municipal de Presidente Venceslau em dezembro de 2016, após ter sido eleito em 1996, 2000, 2008 e 2012. Nas eleições de 2016 e 2020 ele não concorreu ao cargo. Chegou a disputar a eleição de 2004 como vice prefeito de Osvaldo Melo, porém, com o impedimento legal de Osvaldo na ocasião, a chapa foi desfeita faltando 10 dias para a eleição. Na época, Melo apoiou Malacrida que acabou eleito prefeito. 

Foi presidente da Câmara Municipal por quatro anos, e comandou as obras de reforma do prédio sede do Poder Legislativo venceslauense.

Nilson era viúvo e foi pai de dois filhos. Um deles, Jean Carlos Campos Scalon, faleceu aos 13 anos de idade vítima de acidente de trânsito. Nilson estava no veículo, e não se feriu. O outro filho é Luiz Fernando Campos Scalon, formado em direito, servidor público municipal e ex presidente do Ipreven.

Homenagens
O prefeito Jorge Duran decretou luto oficial no município. A Câmara Municipal está com bandeiras a meio mastro. Vários políticos de Presidente Venceslau e região manifestaram pesar pela morte de Nilson Scalon.

A diretoria da Câmara Municipal ofereceu o prédio para que o corpo de Nilson seja velado, mas os familiares ainda não confirmaram o local.

A Câmara Municipal de Presidente Venceslau por meio do seu Presidente,  Wilson Ferreira Dourado, manifesta profundo pesar pelo falecimento do Ex-presidente da edilidade, Nilson Branquinho Scalon.

Mais Notícias