Projeto da Farmácia de Manipulação Municipal de Epitácio é aprovado pela Vigilância Sanitária estadual

A Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo aprovou na última terça-feira (01), o projeto de instalação da Farmácia de manipulação do município de Presidente Epitácio, possibilitando que a administração prossiga com as demais fases para a implantação.

“O projeto físico de análise atende a Legislação Sanitária vigente, pois a proposta apresentada está pertinente desde a atividade a ser desenvolvida, quanto aos aspectos de funcionalidade, dimensionamento dos ambientes e dos materiais usados no acabamento”, declarou Marcirio Rolim, secretário municipal de Saúde. Com a aprovação do projeto, o próximo passo será a reforma e adequações necessárias do edifício para implantação da farmácia.

De acordo com o secretário, a farmácia inicialmente irá manipular os medicamentos de maior procura pela Atenção Básica de Saúde, já que os insumos para a manipulação possuem um preço mais acessível e assim a oferta das medicações poderá ser em maior escala e com um tempo menor de espera. “A farmácia de manipulação está prevista para iniciar o seu funcionamento no primeiro semestre do ano que vem e será implantada no Complexo de Saúde, antigo Hospital São Lucas”, finalizou o secretário de Saúde.

As informações são da Assessoria de Imprensa

Mais Notícias