Comércio prudentino terá uma hora noturna e expediente no feriado e domingo

Nesta quinta-feira (3), o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) divulgou o calendário para abertura das lojas da área central de Presidente Prudente durante dezembro. Neste ano, devido a pandemia, o comércio contará com apenas uma hora noturna, contudo, abrirá no Feriado de Imaculada Conceição (dia 8, terça-feira) e em um domingo (dia 20).

"Após reunião com diretores e comerciantes locais, o Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente definiu o calendário de dezembro. Por conta das medidas de segurança da covid-19, o comércio continuará funcionando por 10h", diz a entidade patronal.

Desta forma, o comércio central funciona na segunda-feira (7) e no feriado (8), das 8h às 18h. Em seguida, o horário será modificado para 9h às 19h até o dia 23. Aos sábados, as lojas abrem as 9h e seguem até 17h.

No dia 20, domingo, o comércio funcionará das 8h às 15h. Assim, os comerciários folgarão no dia 2 de janeiro. Em relação ao feriado do dia 8, o sindicato não informou sobre a compensação da data aos funcionários.

Nas vésperas
Na véspera de Natal, as lojas estarão abertas das 9h às 17h. Já no último dia do ano, o comércio central atende das 9h às 15h.

Precisa de acordo
O Sincomércio alerta os lojistas sobre a necessidade de termo de acordo firmado junto com os empregados. Os documentos serão homologados junto às entidades signatárias da convenção coletiva de trabalho. 

As informações são do Portal Prudentino

Mais Notícias