Região

LBV comemora Dia do Esportista com medalhista paralímpico

Dia do Esportista

Portal Bueno
Portal Bueno
  21/02/2018  
LBV comemora Dia do Esportista com medalhista paralímpico
Velocista paralímpico esteve na LBV para celebrar junto de crianças/adolescentes atendidos pela Entidade o Dia do Esportista (Foto: Cedida/A.I. LBV)

O velocista paralímpico Gustavo Henrique Araújo, esteve na tarde da último segunda-feira (19), no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), para celebrar junto das crianças e adolescentes atendidos pela Entidade o Dia do Esportista comemorado em 19 de fevereiro.

Na oportunidade, o velocista conversou com 120 meninas e meninos que frequentam a Instituição e contou um pouco sobre sua trajetória no mundo esportivo e os desafios que enfrentou para conquistar sua medalha de ouro no revezamento 4x100m na Paralimpíada Rio 2016, na categoria T11-13, além de explanar sobre a perca parcial de sua visão.

Para o atendido pela LBV, Samuel, de 10 anos essa atividade foi muito especial, ele conta que serviu de motivação, “Eu gostei muito da história de vida dele, ele deixou o recado de que nós somos capazes de ir onde quisermos”, conta empolgado o menino.

As crianças ainda tiveram a oportunidade de conhecer diversos acessórios que foram usados pelo atleta no decorrer de sua carreira como: vestimentas, medalhas, réplica da tocha olímpica e seus calçados, além de receber autógrafos do campeão. “Feliz em poder passar um pouco do esporte, da minha vivencia, o atletismo mudou minha vida, a atividade física muda a vida”, disse Gustavo.

No final da visita como forma de agradecimento, as crianças prestaram uma singela homenagem ao velocista, entregando para ele cartões confeccionados nas atividades da LBV e muito carinho. “Foi uma energia muito boa, não tem como descrever a sensação de estar no meio das crianças, de ganhar abraços, a criançada pedindo autografo, é muito gratificante”, reiterou o atleta.

O Dia do Esportista (19/2) é uma ótima oportunidade para lembrar a todos da importância da prática de esportes e de atividades físicas no cotidiano. Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pelo Ministério do Esporte, 45,9% da população brasileira não pratica exercícios físicos ou qualquer tipo de esporte. “O sedentarismo é o quarto fator de risco de morte no mundo. (...) Mais de três milhões de pessoas perdem a vida por ano, vítimas das doenças adquiridas pela falta de atividade física como diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares”, revelou a Organização Mundial da Saúde (OMS). Daí a necessidade de mudar esse cenário, promovendo espaços e incentivar o constante hábito de exercícios físicos.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV 
Em Presidente Prudente, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dr. José Foz, 38 — Bosque. Para outras informações, ligue: (18) 3916-5671

. . .
Compartilhar: