Jacaré é resgatado por bombeiros em piscina de clube em Venceslau

Um jacaré foi encontrado no fundo de uma piscina de um clube social de Presidente Venceslau, por volta das 10 horas da manhã desta quinta-feira (14). Após levarem um susto, funcionários do clube acionaram o Corpo de Bombeiros e o animal foi resgatado. 

Com o auxílio de uma rede que foi lançada na piscina, o jacaré se movimentou e os bombeiros conseguiram conduzir o animal até uma gaiola e desta forma foi retirado da água.

De acordo com os bombeiros, trata-se de um jacaré adulto com 1 metro e meio de comprimento e pesa em torno de 20 quilos. Ele apresentava boas condições de saúde.

O réptil foi levado pela equipe dos Bombeiros até uma reserva florestal, onde foi solto na natureza.

Segundo o PM Capitão do 2º Sub Grupamento dos Bombeiros, João Henrique Papoti, esse tipo de ocorrência pode ocorrer por se tratar de uma época mais quente. Nas proximidades do clube onde o jacaré foi encontrado existe um córrego, isto pode ter favorecido o aparecimento do animal.

A orientação do PM Capitão Papoti é que, caso algo semelhante ocorra, não é recomendado tentar capturar o animal. “A pessoa deve ligar para o Corpo de Bombeiros através do 193 e retirar crianças, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção do imóvel ou local onde ele estiver”, afirma Papoti.

Assista abaixo vídeo em que mostra o trabalho de resgate do Jacaré na piscina de um clube em Presidente Venceslau.

Mais Notícias