Santa Casa de Presidente Venceslau promove encontro com os vereadores eleitos

Na noite desta segunda-feira (11), a Santa Casa de Presidente Venceslau reuniu os vereadores eleitos. Na ocasião, a direção do hospital relatou o trabalho que vem desenvolvendo na saúde junto à população de Venceslau e região.

Susi Bonifácio, administradora da Santa Casa, salientou que o hospital, mesmo sendo um ente privado, sem fins lucrativos, tem cunho apolítico. A entidade mantém vínculos com órgãos públicos municipais, através de convênios para manutenção do Pronto Socorro, e internações Hospitalares para usuários do SUS. “Assim também acontece com conveniados de outros planos de saúde e atendimentos particulares”, afirmou Susi. 

O encontro também serviu para demonstrar o gasto mensal do hospital durante a pandemia de Covid-19, bem como os  desafios,  dificuldades e projetos futuros a serem realizados para melhoria do atendimento aos usuários que procuram a Santa Casa. 

Foram apresentadas ainda as mudanças que ocorreram nos anos de 2019 e 2020, detalhando as aplicações dos recursos advindos dos governos (Municipal, Estadual e Federal).
Ao final do encontro, a direção da Santa Casa pediu aos vereadores participação continua como forma de apoio diante do trabalho que a entidade vem desenvolvendo, visando o seu crescimento e buscando melhorias para a população.

“Ficamos muito felizes com a participação de todos os vereadores e percebemos que houve interesse e discussão  em prol ao assunto, independente de qualquer conotação política e, sim, a busca de soluções. Assim, iniciamos um excelente dialogo”, afirmou o provedor José Luiz Ghizzi.

“Com a reunião não perdemos tempo, na verdade ganhamos tempo, pois a apresentação contribuiu com nosso conhecimento, para entendermos melhor o funcionamento da Santa Casa”, disse a vereadora Alessandra Colombo.

“É muito importante a presença  da Câmara Municipal através dos seus vereadores, todos irmanados deste objetivo, desta luta, juntamente com a Santa Casa, na busca de recursos, para o enfrentamento da pandemia do Covid-19 e outras doenças, lembrando  sempre que a Santa Casa é nossa porta de entrada”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador João Cola.

As informações são do Tribuna Livre.

Mais Notícias