DER anuncia recuperação funcional da Vicinal Aymoré

As prefeituras de Presidente Venceslau, Caiuá e Presidente Epitácio foram comunicadas pelo diretor regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), João Augusto Ribeiro, sobre a recuperação funcional da ligação Presidente Venceslau – Campinal feita pela vicinal Aymoré.

Segundo comunicado enviado no final de semana ao município de Caiuá, o DER/SP, prepara plano de investimento em estradas vicinais (municipais) por meio do programa “Novas Vicinais”.

Para a fase um do referido programa, obras para licitação, uma extensão de 28 quilômetros da vicinal que liga as três cidades será recuperada. A vida é dividida pelos seguintes trechos: Presidente Venceslau (PSV 060) – 11,10 quilômetros; Caiuá (CCA125) – 13,50 quilômetros; e Presidente Epitácio (PSE370) – 3,40 quilômetros.

Em breve, o órgão estadual deve encaminhar a relação e documentos a serem providenciados pelas prefeituras para celebração do convênio.

Desejo antigo
O recapeamento da Vicinal Aymoré já foi objeto de ofícios entregues durante as atuais administrações municipais e também nas passadas. Em Caiuá, na gestão anterior de Rute Almeida Lima (2017-2020), a cobrança para o recape junto à classe política era efetuada desde o primeiro ano de mandato, ao lado dos demais prefeitos das duas cidades também agraciadas.

Durante o inicio desta gestão, o pedido foi reforçado por Rute e pelas prefeitas Cássia Furlan (Presidente Epitácio) e Bárbara Vilches (Presidente Venceslau).

Com o tempo, o estado da pista foi prejudicado pelas chuvas e passagens de veículos pesados. Como medida paliativa, as prefeituras de Presidente Venceslau e Caiuá realizavam periodicamente operações com massa asfáltica para tapar os buracos maiores que apareciam nas vias. No entanto, a solução era temporária e os motoristas eventualmente voltavam a sofrer com o problema.

As informações são do Jornal Integração.

Mais Notícias