Venceslauense Vitor passa por transplante de coração neste domingo em São José do Rio Preto

O garoto venceslauense Vitor Ribas da Silva, de seis anos de idade passa na tarde deste domingo (21) por um procedimento para transplante de coração. Ele está internado desde o dia 13 de novembro no Hospital da Criança e Maternidade na cidade de São José do Rio Preto, e no último dia 04 de janeiro entrou para a lista de pacientes que aguardam transplante de coração.

A informação de que o transplante ocorre neste domingo foi postada pela mãe do garoto, Daniele Ribas da Silva. Nos stories do Instagran ela compartilhou uma foto com a seguinte legenda; “O dia enfim chegiu”. Em seguida ela mostrou um vídeo com imagens do garoto Vitor indo para o centro cirúrgico.

Vitor foi diagnosticado com uma doença no coração que não pode ser curada com medicamentos e tratamento médico. A única alternativa então é o transplante.  A equipe de reportagem do PORTAL BUENO conversou na última semana com a mãe do Vitor, que explicou sobre a descoberta da doença.

No final de 2020, após dois episódios de vômito sem motivo aparente, Daniele levou seu filho ao médico para ver o que estava acontecendo. Já na primeira consulta foi detectada uma alteração nos batimentos cardíacos da criança.

Após passar por uma bateria de exames e internações, o diagnóstico de Vitor foi fechado. Ele tem miocardiopatia dilatada, que, de acordo com o cardiologista Bruno Valdigem, é uma doença do músculo do coração que impede o bombeamento adequado de sangue para o corpo.

O diagnóstico, segundo Daniele, foi feito durante uma biópsia, onde foi tirado um pedaço do coração para análise. “É um coração que está bem machucado, o coração do Vitor está do tamanho de um adulto, bem dilatado. Ele não consegue ficar sem as drogas radioativas, é isso que está ajudando o coração a bombear e ter força. A única solução nesse caso é um transplante”, conta a mãe.

Mais Notícias