Com Presidente Prudente de volta à fase vermelha, posto do Poupatempo suspende atendimentos presenciais

A partir desta segunda-feira (22), os postos do Poupatempo localizados na região de Presidente Prudente ficarão fechados, devido à reclassificação do Plano São Paulo, que a colocou na fase vermelha. Desse modo, as unidades terão os atendimentos presenciais suspensos e os agendamentos realizados serão automaticamente cancelados.

A unidade de Dracena já havia anunciado a suspensão dos atendimentos devido ao decreto municipal publicado na última quarta-feira (17) que colocou a cidade em na fase vermelha do Plano São Paulo.

Com a mudança, o Poupatempo passa a contar com 12 postos na fase vermelha, onde apenas a retirada de documentos será permitida. Já nas demais 70 unidades do Poupatempo no Estado, nas fases laranja e amarela, os atendimentos continuam mantidos, com capacidade reduzida e adoção de rígidos protocolos sanitários e de segurança.

Confira a seguir as cidades em que os postos do Poupatempo estarão fechados, em função da fase vermelha do Plano São Paulo:

  • Região de Araraquara: Araraquara e São Carlos.
  • Região de Bauru: Avaré, Bauru, Botucatu, Jaú, Lençóis Paulista e Lins
  • Região de Barretos: Barretos e Bebedouro
  • Região de Presidente Prudente: Dracena e Presidente Prudente

Mais de 120 serviços são oferecidos em plataformas online, sem precisar sair de casa, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O acesso pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital.

Atualmente, cera de 70% dos atendimentos oferecidos pelo programa são feitos pelas plataformas digitais. Em 2020, foram quase 5,5 milhões de atendimentos online. Entre os serviços digitais mais solicitados, estão renovação de CNH, pesquisa de pontuação, consulta de IPVA, Licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego, entre outros.

Para evitar aglomerações, além de redução na capacidade de atendimento, as unidades oferecem apenas serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira via do RG, transferência interestadual e mudança na característica de veículo. Lembrando que, para agendar, conferir os endereços e horários de atendimento de cada unidade, basta acessar o portal ou o aplicativo do programa.

As informações são do G1.

Mais Notícias