Prefeita Rute comemora autorização para recuperação da Aymoré

Na última terça-feira (02) o Departamento de Estradas e Rodagem publicou no Diário Oficial abertura de concorrência para as empresas participarem da licitação do programa de recuperação e novas vicinais do Estado de São Paulo. Dentre as vicinais que serão contempladas está a estrada da conhecida como Vicinal da Aymoré com extensão de 28 quilômetros e que faz ligação entre os municípios de Presidente Venceslau, Caiuá e Presidente Epitácio.

De acordo com o Governo do Estado a previsão é conhecer a empresa vencedora da licitação para a obra no próximo dia 08 de abril, e o prazo para conclusão dos serviços da primeira fase das obras é de 12 meses.

A informação foi comemorada pela prefeita de Caiuá, Rute Almeida. Desde o primeiro mandato que começou em 2017, a prefeita tem reivindicado apoio das autoridades para que a vicinal pudesse ser recuperada. “É uma luta que decidi enfrentar para que toda população pudesse ser beneficiada. No primeiro mandato não foi possível, mas coloquei como grande objetivo deste meu segundo mandato conseguir essa obra. A estrada é uma importante ligação de municípios, especialmente na zona rural, e precisamos muito que a via esteja em condições de trânsito. Fazer os chamados tapa-buraco não resolve o problema que vem se arrastando há muitos anos. Os municípios sozinhos não têm recursos para recapear essa via, é uma obra cara, somente com o apoio do Governo Estadual é que a recuperação pode ser possível”, disse Rute Almeida.

Com o comunicado oficial do governo do Estado de São Paulo de que fará a obra de recuperação da Aymoré, a prefeita Rute disse que é preciso agradecer todos que se engajaram no objetivo. "Hoje estou muito feliz, muito emocionada com está importante conquista, a minha luta, o meu sonho, tornou se realidade, desde 2017 nunca deixei de lutar por este sonho. Quero deixar aqui deixar os meus sinceros agradecimentos ao governador João Dória, por ter nos agraciado com esta importante conquista para o município, além do deputado Mauro Bragato e do então deputado Ed Thomas e todos os deputados que de alguma forma contribuíram para que esse pedido fosse atendido pelo governador", falou Rute.

O deputado Mauro Bragato disse que a vicinal da Aymoré é muito importante e que em breve serão divulgadas outras estradas da região que também estão previstas no Programa de Recuperação e Novas Vicinais.

Mais Notícias