Santa Casa de Epitácio adere ao programa de Tele-UTI para enfrentamento a pandemia

A Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio, que está sob intervenção municipal desde 2019, foi contemplado nesta quarta-feira (31), com o programa de Tele-U.T.I, com o objetivo de auxiliar os hospitais públicos no atendimento dos pacientes hospitalizados nas Unidades de Terapia Intensiva (U.T.I), em decorrência da Covid-19.  

O atendimento do programa da telemedicina funcionará por meio da plataforma digital, no qual a equipe de profissionais da Santa Casa que atua na U.T.I estará em contato diariamente com os especialistas do Instituto do Coração (Incor) e Hospital das Clínicas (HC) para discutir os casos de alta complexibilidade em decorrência das complicações da Covid-19 e assim alcançar altos índices de resolutividade dos casos. 

O administrador do hospital, Miqueias Alves, explica que a oportunidade surgiu graças ao apoio e indicação da Direção Regional de Saúde de Presidente Prudente, DRS XI, no qual apresentou e incentivou a adesão ao programa de telemedicina.

“Tivemos a oportunidade de ser contemplado com esse programa, no qual nos ajudará a salvar muitas vidas, pois os especialistas do Incor irão somar no atendimento que já vem sendo desenvolvido de forma tão sublime pela equipe que está à frente nos cuidados desses pacientes que estão hospitalizados na Santa Casa", relata Miqueias Alves. 

Os profissionais da UTI da Santa Casa passarão por um processo de capacitação para iniciar as videoconferências já no início da próxima semana.

Assessoria de Imprensa: Santa Casa de Presidente Epitácio

Mais Notícias