Comerciantes de Venceslau realizam manifestação em apoio à abertura do comércio

Na manhã desta segunda-feira (5), empresários e funcionários do comércio de Presidente Venceslau, se reuniram em frente à Praça da Matriz, no centro da cidade, para manifestar em favor à abertura do comércio.

Na semana passada, a equipe de reportagem do PORTAL BUENO noticiou sobre uma denúncia anônimafeita ao Ministério Público solicitando o fechamento do comércio na cidade. Desde o último dia 31 a cidade passou a seguir as orientações do decreto do Plano São Paulo, que não permite que o comércio considerado não essencial trabalhe de portas abertas.

Usando faixas e cartazes, os manifestantes pediam pelo sustento de suas famílias, mais leitos nos hospitais e afirmaram que "Todo trabalho que leva o pão de cada dia é essencial". Os participantes do movimento também mostraram insatisfação com o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) e exibiram faixas com os dizeres Fora Doria.

A manifestação que iniciou na Praça da Matriz, seguiu pelas ruas de Venceslau e passou em frente à Prefeitura Municipal. A Prefeita Bárbara Vilches, que também é empresária, esteve no local e se mostrou a favor do movimento.

“Lutem mesmo pelo que vocês acreditam, precisamos estar cada vez mais unidos em prol do todo. Quando fica ruim pra mim, fica ruim pro outro, pois vivemos em sociedade. A nossa cidade tem que estar unida em favor de tudo que nós precisamos, temos uma cidade que depende do comércio e eu sei o quanto a nossa cidade esta sendo prejudicada", disse a prefeita.

Mais Notícias