Presidente Venceslau encerra fevereiro com saldo positivo na geração de emprego

A cidade de Presidente Venceslau registrou no mês de fevereiro, 62 novos postos de trabalho. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), no período foram 197 contratações e 135 desligamentos, ou seja, o número de contratados foi maior do que as demissões, e o saldo na geração de emprego ficou positivo.

Em janeiro deste ano, a cidade somava 133 contratações, 101 desligamentos e 30 novos postos de trabalho. Os números mostram que mesmo diante da crise provocada por conta da pandemia, o número de admissões aumentou em fevereiro em comparação com o mês anterior.

Mesmo diante da pandemia, os 53 municípios que compreendem a região de Presidente Prudente fecharam o mês de fevereiro deste ano com saldo positivo no que diz respeito aos postos de trabalho. Isso porque, conforme dados do Caged, o oeste paulista realizou 6.569 admissões e 4.469 demissões, que resultaram em um saldo de 2,1 mil postos de trabalho criados. 

Com o anúncio da nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial, a expectativa para o setor de serviços é positiva, já que os valores tendem a ser injetados de inúmeras formas na economia regional. 

Mais Notícias