Garoto Vitor recebe alta após transplante e volta para casa

Com apenas seis anos de idade, o pequeno venceslauense Vitor Ribas da Silva teve que passar por um transplante de coração devido a uma doença rara no órgão que não poderia ser curada com medicamentos.

No dia 21 de fevereiro, o transplante que ocorreu no Hospital da Criança e Maternidade na cidade de São José do Rio Preto, trouxe uma nova chance de vida para o menino.

Apesar de algumas intercorrências e uma rejeição de nível médio, nesta segunda-feira (5), o pequeno recebeu alta hospitalar e já pode continuar o seu tratamento em casa.

Durante todo o tempo de internação, Daniele Ribas da Silva, mãe de Vitor, esteve ao seu lado e acompanhou todo o processo. Segundo ela, a cirurgia foi um sucesso. No dia seguinte, Vitor já acordou e teve uma boa recuperação.

“Algumas coisas ainda estão fora do controle em relação a exames, mas como ele não está mais precisando receber medicamentos na veia, liberaram para ir pra casa”, conta Daniele.

Ainda segundo a mãe, toda semana eles terão que retornar ao hospital para repetir os exames e acompanhar a evolução do quadro. Por este motivo, neste primeiro ano de transplante a família irá morar em São José do Rio Preto.

Gratidão
Em entrevista ao PORTAL BUENO, Daniele expressa a sua gratidão a todos os venceslauenses que ajudaram com a causa de Vitor, seja comprando a rifa, mandando mensagens ou orações.

“Eu queria muito agradecer a população de Venceslau, eu recebi um carinho muito grande de muitas pessoas, que mesmo sem conhecer a gente pessoalmente, contribuíram de alguma forma. A cidade de Venceslau é uma cidade que eu gostei muito de morar, fui bem recebida e o carinho que nós recebemos nesse processo foi muito grande. A todos que de alguma forma ou de outra nos ajudaram a superar este processo, o meu muito obrigada”, finaliza a mãe.

Mais Notícias