Paciente da pediatria do Hospital Regional realiza sonho de conhecer Polícia Militar

Ao sair para o banho de sol, no estacionamento da ala pediátrica do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, na manhã de hoje, o pequeno Matheus Bernardo de Brito Silva, de 7 anos, se deparou com um sonho: conhecer policiais militares e viaturas da corporação.

A admiração por cada detalhe das viaturas do 18º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior do Estado de São Paulo) ficou expressa no rosto do paciente, que repetidas vezes agradeceu aos policiais e a equipe da pediatria que o ajudou a realizar esse sonho.

A avó do paciente, Maria Cícera da Silva, não estava presente, mas ficou muito emocionada durante a chamada de vídeo realizada para mostrar a ela o sonho do neto ser realizado. “Obrigado por realizarem o sonho do meu neto. Ele vai se recuperar e vai ser um policial! Eu creio!”.

Natural de Teodoro Sampaio, Matheus está internado há cerca de dois meses para tratamento de uma lesão na coluna. Segundo a infectologista Patrícia Spir, que o acompanha desde que deu entrada na unidade, o paciente sempre partilhou o sonho de se tornar um PM e isso comoveu a equipe.

“Vimos que ele tinha condições clínicas de receber essa surpresa. Então, entramos em contato com a Polícia Militar que prontamente se dispôs a vir até aqui. Então a equipe se organizou e se planejou para que o momento ocorresse com segurança para o paciente e para os policiais, prezando pela higienização das viaturas, uso de máscaras e o distanciamento adequado”, explica.

A equipe médica e de enfermagem acompanhou todo o momento, que durou cerca de 20 minutos. “Foi breve, mas a alegria do paciente se transforma em força também para nós, que estamos aqui por eles”, comenta Spir.

O 1º tenente Jefferson da Costa, que apresentou as viaturas para o pequeno Matheus, partilhou que momentos como este trazem alegria e força para continuar na dura lida diária que acompanha os policiais.

“Lidamos todos os dias com situações tensas. Ter a admiração das crianças e da população, mostra a importância do nosso trabalho e nos dá força para seguirmos firmes na nossa missão de proteger a sociedade”.

As informações são de O Imparcial.

Mais Notícias