Rapaz que roubou caminhonete em Venceslau é preso nesta terça pela Polícia Civil

Após pouco mais de dois meses de investigação, Policiais Civis da DIG/DISE de Venceslau com o apoio dos Policiais Civis da SIG de Três Lagoas (MS) prenderam nesta manhã (20) o segundo autor do roubo a uma caminhonete, registrado em fevereiro, no Jardim Arantes, em Venceslau.

L.W.D.S., de 23 anos, foi preso na cidade de Três Lagoas (MS), enquanto tentava se esconder em um conjunto de prédios residenciais naquele município. O rapaz foi morador de Venceslau e possui familiares na cidade. Policiais civis descaracterizados estavam desde esta segunda-feira (19) em Três Lagoas, acompanhando os passos do homem.

No dia do roubo, o padrasto do rapaz foi preso em flagrante, mas L.W.D.S. conseguiu fugir. Desde então, a DIG/DISE passou a investigar o caso, confirmando a participação do homem na autoria do crime. De acordo com informações apuradas pelo PORTAL BUENO, ele foi reconhecido pela vítima, que narrou ter sido tirada do veículo pelo rapaz, além de ser ameaçada por ele, que apontava uma arma em sua direção.

Diante dos fatos, com os elementos probatórios juntados no Inquérito Policial, o delegado responsável pelas investigações, Adalberto Gonini, solicitou a prisão preventiva do suspeito, deferida pela Justiça.

O homem foi capturado e está sendo transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau. Oito policiais civis da DIG/DISE de Venceslau participaram das investigações. Na operação de captura, realizada nesta terça-feira (20), estiveram presentes três policiais venceslauenses e quatro sul matogrossenses.

O crime
A caminhonete Volkswagen/Amarok, pertencente a um comerciante venceslauense, foi roubada no dia 9 de fevereiro, quando o proprietário que havia estacionado em frente a sua garagem, no Jardim Arantes, foi abordado por dois homens, que estavam em uma motocicleta. Armada, a dupla anunciou o assalto, um deles entrou na caminhonete e os dois fugiram em alta velocidade.

Por volta das 18h12 do mesmo dia, foi comunicado à Polícia Militar sobre o roubo de uma caminhonete na cidade de Presidente Venceslau. Os policiais militares iniciaram as buscas imediatamente após a comunicação do crime.

A equipe da cidade de Ouro Verde foi até o trevo do município que dá acesso à Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563). Depois de cinco minutos, o veículo passou em alta velocidade em direção ao trevo de Tupi Paulista.

Os policiais fizeram o acompanhamento e solicitaram apoio de outras equipes. Perto de Tupi Paulista, o motorista seguiu para Santa Mercedes. Também próximo ao trevo, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), perto da obra do pedágio, a caminhonete foi abordada e o homem de 32 anos foi preso. A prisão foi às 18h49, cerca de 40 minutos após o roubo. O homem está preso no CDP de Caiuá.

Foi apreendida uma arma de pressão adaptada calibre 22 e a caminhonete foi devolvida ao dono. O segundo envolvido seguiu foragido até esta terça-feira (20).

Mais Notícias