Rute negocia dívida da prefeitura de Caiuá com a Secretaria Estadual da Educação

A prefeita Rute Almeida (PTB) conseguiu uma negociação com a Secretaria de Estado da Educação para parcelar uma dívida que prefeitura de Caiuá possui com a pasta do Governo de São Paulo. O acordo foi publicado no Diário Oficial do Estado e prevê o pagamento em 60 parcelas.

De acordo com a administração municipal, a dívida é referente ao descumprimento, por parte da prefeitura de Caiuá, de convênio celebrado entre as partes no período de 2013 a 2016.

“Quando assumi a prefeitura em janeiro de 2017, tomei conhecimento da pendência e que o município não tinha cumprido as obrigações em convênio com a pasta da educação do estado. Desde então, não venho medindo esforços para buscar solucionar o problema que vinha atrapalhando a cidade em conseguir novos investimentos na educação”, disse Rute Almeida.

Ela afirma que o parcelamento em 60 vezes não vai prejudicar o andamento das finanças do município e que o acordo será cumprido. “Tive muito apoio do vice governado do estado, Rodrigo Garcia, do deputado estadual Reinaldo Alguz e também da Silvia, secretária do vice govenador. Também agradeço o governador João Dória, pela assinatura do termo de parcelamento da dívida”, finalizou a prefeita.

Mais Notícias