Professor Benê de Caiuá morre aos 71 anos de idade

Faleceu na manhã deste sábado (01) o caiuaense Benedito Wilson de Andrade, conhecido como professor Benê. Ele tinha 71 anos de idade e estava internado em um hospital na cidade de Presidente Prudente com complicações no apêndice.

Benê foi professor de matemática na cidade de Caiuá nos anos 80 e 90 e era conhecido por ser firme em sala de aula e querido pelos alunos. No início dos anos 2000 conseguiu a aposentadoria do sistema educacional e passou a se dedicar ao meio agrícola na região.

Era ligado ao Sindicato Rural, a Casa da Agricultura de Caiuá e presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar de Caiuá. Nesse período foi responsável por vários cursos e atividades voltadas para o setor.

Sempre muito articulado, Benê participava da vida política caiuaense e apoiava ações voltadas para o desenvolvimento social e rural do município.

O professor Benê era casado com Célia Andrade e pai de duas filhas. 

Velório e sepultamento
O corpo do professor Benê está sendo velado na Câmara Municipal de Caiuá. O sepultamento será neste sábado, por volta das 17 horas no cemitério local.

Rute lamenta morte
A prefeita Rute Almeida em contato com a reportagem do PORTAL BUENO, lamentou a morte do professor Benê.

“É uma semana muito dura para todos nós caiuaenses. Perdemos o ex-vereador Dantes, e agora o professor Benê. Duas pessoas muito queridas de nossa comunidade. O Benê era muito trabalhador, dedicado em suas atividades, pessoa muito correta, lutou muito pelo desenvolvimento da cidade. Sempre esteve disposto a nos apoiar nas causas sociais, fizemos juntos muitas confraternizações para as crianças carentes, em datas como essa do dia do trabalhador, tivemos muitas parcerias que movimentaram a cidade. Uma perda irreparável e eu deixo toda minha solidariedade à família e aos amigos do professor Benê. Minha gratidão eterna”, disse Rute Almeida.

Mais Notícias