Morre o venceslauense Celso Yoshihara, precursor do Laço no Brasil

O venceslauense Celso Yoshihara faleceu na madrugada deste sábado (01), na cidade de Rio Branco no Acre. Ele estava internado desde o início do mês de janeiro com complicações de saúde após sofrer um Acidente Vascular Cerebral – AVC.

Yoshihara fez história como quartista e titular do Haras Figueira em Presidente Venceslau e foi um dos precursores da prova de laço. Dono de laçadas espetaculares, Celso Yoshihara, por mais de 50 anos, foi um dos grandes incentivadores do Laço em todo o Brasil. Como criador e competidor, inspirou e continuará inspirando novos atletas e aficionados pela modalidade e pelo Quarto de Milha.

Na sua trajetória, Celso também se destacou como treinador e domador de animais. Com muita competência, jeito simples e grandes amizades, o Japonês (como era conhecido) subiu e levou outros atletas, que treinou, aos pódios das principais competições da raça.

Ele deixa esposa (Noeli Yoshihara) e uma legião de amigos e admiradores.

O sepultamento ocorreu na tarde deste sábado em Capixaba no Acre.

A morte de Yoshihara repercutiu entre os amantes do cavalo. A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM, emitiu nota em seu site oficial em que agradece Yoshihara por toda a sua dedicação à raça Quarto de Milha e incentivo ao Laço e se solidariza com os familiares.

Mais Notícias