Curso de Medicina da Unifadra Dracena abre inscrições para transferência por análise de currículo

A Faculdade Unifadra/Fundec está com inscrições abertas para receber transferências externas para o 2º, 4º, 6º e 8º semestres do curso de Medicina, por análise de currículo. As inscrições para esse processo seletivo poderão ser feitas até o dia 12 de julho.

Somente alunos regularmente matriculados em cursos de graduação em Medicina de instituições de ensino superior brasileiras reconhecidas pelo MEC ou pelos Conselhos Estaduais de Educação podem se inscrever.

A seleção para transferência será feita por análise de currículo acadêmico do aluno no seu curso de Medicina. Essa análise também indicará ao candidato as adaptações a serem cumpridas e os respectivos semestres em que serão realizadas.

Para verificar em qual semestre poderão realizar sua inscrição, os interessados devem confrontar as disciplinas cursadas em sua instituição com aquelas do currículo da Unifadra (disponível em https://fundec.edu.br/unifadra/graduacao/medicina).

Para mais informações, leia atentamente o edital. O resultado será divulgado no dia 20 de julho e os classificados terão até o dia 30 de julho para efetuar sua matrícula.

Serviço
Processo seletivo de transferência por análise de currículo para o curso de Medicina Unifadra/Fundec – Dracena (2º, 4º, 6º e 8º semestres)
Edital e inscrições pelo site: https://fundec.edu.br/unifadra/transferenciamedicina
Envio dos documentos: até 12/07/2021 (de forma digitalizada, em formato PDF)
Divulgação do resultado: 20/07/2021
Matrículas: até 30/07/2021

O curso de Medicina
Na Unifadra, os alunos vão a campo desde o primeiro semestre do curso de Medicina em unidades de saúde de Dracena e região. A microrregião de Dracena recebe os estudantes para suas atividades práticas em hospitais, postos de saúde, UBS, ESFs, além dos programas sociais oferecidos pela própria instituição e parceiros.

Nosso corpo docente é composto por especialistas, mestres e doutores na área da Saúde que acompanham as constantes inovações da área e garantem a melhor capacitação dos alunos.

Nosso curso conta com vários laboratórios de saúde dotados de uma infraestrutura com equipamentos tecnológicos de última geração e de alto custo, como simuladores realísticos, mesas simuladoras de anatomia 3D, aparelhos completos para procedimentos e práticas cirúrgicas, equipamentos para habilidades médicas, morfologia, bibliotecas virtuais com acervos digitais, entre outros.

Mais Notícias