Cidade

Prefeitura de Venceslau suspende aplicação da segunda dose da CoronaVac

PARA 66 ANOS

Portal Bueno
Portal Bueno
  06/05/2021  
Prefeitura de Venceslau suspende aplicação da segunda dose da CoronaVac
Previsão é que imunizante para segunda dose chegue na próxima semana em Venceslau

A Prefeitura de Presidente Venceslau informou na tarde desta quinta-feira (06) que estão suspensas as aplicações da segunda dose da vacina CoronaVac que estavam programadas para amanhã (07) em idosos com 66 anos.

O problema da falta do imunizante CoronaVac para a segunda dose ocorre em várias cidades do Brasil.

De acordo com Grazy Feriani, chefe da Vigilância Epidemiológica do município, as doses para esse público estão programadas para chegar na próxima semana. “Não é possível precisar a data, mas é certo que semana que vem chegará o imunizante para garantir essa segunda dose”, disse.

Ela destaca ainda que a cidade de Presidente Venceslau recebeu parte das doses destinadas para a segunda aplicação em professores que tomaram a CoronaVac. “A partir de sábado os professores que estão agendados para tomar a segunda dose poderão comparecer no Centro de Saúde, no entanto, chegou apenas 75% das doses para professores, o restante chegará na semana que vem”, destacou Grazy.

No sábado a vacinação para os professores ocorrerá no Centro de Saúde das 08h às 12h.

Vacinômetro
A cidade de Presidente Venceslau teve até o momento um total de 14.358 pessoas vacinadas. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde por meio da plataforma Vacivida.

De acordo com os dados desta quinta-feira (06), cerca de 9.013 pessoas receberam a primeira dose do imunizante. Já 5.345 pessoas foram vacinadas com a segunda dose contra a Covid-19.

. . .
Compartilhar: