Adolescente é apreendido por ameaçar cometer ataque a escola

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na quinta-feira (6) em Cabo Frio (RJ) após ameaçar provocar um atentado em uma escola. De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, ele será encaminhado para uma internação, onde deverá receber atendimento psiquiátrico e psicológico para que possa voltar a conviver em sociedade. As informações são do jornal Rlagos Notícias.

Conforme as investigações, o adolescente chegou a postar nas redes sociais como estava planejando o ataque. As publicações chamaram a atenção de moradores do município que também postaram nas redes preocupações com o possível ataque.

Em nota ao Rlagos Notícias, a Polícia Civil informou que foi até a casa do suspeito e “apreenderam o adolescente antes do possível atentado”. “Em depoimento, ele afirmou que planejava matar um professor e dois funcionários da escola, além de alunos e que utilizaria uma arma branca e coquetéis molotov. A intenção seria atacar na hora do recreio”, diz o comunicado.

As informações sobre o autor das ameaças chegaram aos investigadores a partir de uma análise de dados cibernéticos do Ministério da Justiça na quarta-feira (5). Nas mensagens escritas pelo jovem, ele afirma ter começado a planejar a ação no dia 4 de maio e o ataque seria realizado dois dias depois.

Na casa do jovem, a polícia encontrou materiais parecidos com o que o adolescente relatou nas redes sociais. “Ele postou algumas mensagens dizendo que iria utilizar determinados itens, como pregos, garrafas para fazer coquetel molotov, que seriam artefatos explosivos”, disse o delegado Carlos Eduardo Almeida, da 126ª DP, ao jornal Rlagos Notícias.

Ainda conforme o delegado, a mãe do suspeito mostrou-se “bastante surpresa” com os fatos constatados. “Ele vai sofrer internação e evidentemente vai receber o auxílio psiquiátrico e psicológico”, acrescentou.

Mais Notícias