Vereador Pintado é intubado após complicações da Covid-19

O vereador de Presidente Venceslau, Carlos Alberto Pintado (PSDB), precisou ser intubado no fim da tarde desta quinta-feira (03). Ele está internado há cerca de 10 dias na Santa Casa de Presidente Prudente para tratar complicações em decorrência da Covid-19.

Na sexta-feira da semana passada, Pintado completou os 15 dias desde o início dos primeiros sintomas e teste positivo para o coronavírus. Mesmo livre do vírus, o vereador permaneceu internado para melhor recuperação da pneumonia. “Tive complicações no pulmão, e ainda vou precisar ficar internado por alguns dias. A equipe médica tem monitorado a saturação e vários exames são feitos para avaliar minha situação”, disse Pintado em contato com o jornalista Wagner Bueno nesta semana.

Já nesta quinta-feira, a saturação do vereador baixou, e os médicos decidiram que a intubação seria necessária para diminuir os esforços do pulmão.

Pâmella, que é filha de Pintado, postou mensagem em um grupo de WhatsApp pedindo orações pelo pai. “Ele foi intubado, estava com muito esforço respiratório, saturação estava baixando muito. Vamos todos orar e pedir a Deus que ele vai sair dessa”, disse.

Pintado é advogado e está em seu primeiro mandato como vereador após ter sido eleito no pleito disputado em novembro de 2020.

Mais Notícias