É grave o quadro de saúde do vereador Pintado

O vereador de Presidente Venceslau, Carlos Alberto Pintado (PSDB), segue internado na Santa Casa de Presidente Prudente em estado grave com complicações provocadas pela Covid-19. Ele foi intubado no fim da tarde da última quinta-feira (03), e de acordo com informações do boletim médico divulgado para a família neste domingo (06), não houve evolução positiva do quadro.

Pintado está sedado, apresenta febre, cuidados para estabilizar a pressão e níveis baixos de saturação. Nas últimas horas houve complicação da função renal e a equipe médica recomenda a necessidade de hemodiálise.

Ele já completou os 15 dias desde o início dos primeiros sintomas e teste positivo para o coronavírus. Mesmo livre do vírus, o vereador permaneceu internado para melhor recuperação da pneumonia. Nesta semana a saturação do vereador baixou, e os médicos decidiram que a intubação seria necessária para diminuir os esforços do pulmão.

Correntes de oração
A família do vereador tem tido total transparência na divulgação das informações sobre o estado de saúde de Pintado. Áudios tem sido compartilhado pelos familiares em grupos de WhatsApp com detalhes dos boletins médicos. O intuito é unir a comunidade em oração pelo vereador.

Correntes de orações ocorrem diariamente em dois horários; as 03h da madrugada e às 15 horas. Nas redes sociais muitas postagens foram feitas pedindo a participação de mais pessoas nas preces.

Pintado é advogado e está em seu primeiro mandato como vereador após ter sido eleito no pleito disputado em novembro de 2020.

Mais Notícias