Médicos informam piora no estado de saúde de Pintado

A equipe médica que acompanha o tratamento do vereador Carlos Alberto Pintado Duran Carbonaro (PSDB), conhecido como Pintado, informou aos familiares na manhã desta terça-feira (08) que houve uma piora no estado de saúde do paciente nas últimas horas. Ele está internado na Santa Casa de Presidente Prudente com quadro de complicações pulmonares e deficiência no sistema respiratório.

Os familiares de Pintado foram chamados pela equipe médica e devem receber novas informações sobre o estado clínico na tarde de hoje.

Ontem (07), foi iniciada a hemodiálise no vereador em função de uma complicação na função renal. Pintado está sedado, apresenta febre, necessita de cuidados para estabilizar a pressão e níveis baixos de saturação.

Ele já completou os 15 dias desde o início dos primeiros sintomas e teste positivo para o coronavírus. Mesmo livre do vírus, o vereador permaneceu internado para melhor recuperação da pneumonia. Na última semana a saturação do vereador baixou, e os médicos decidiram que a intubação seria necessária para diminuir os esforços do pulmão.

Pintado é advogado e está em seu primeiro mandato como vereador após ter sido eleito no pleito disputado em novembro de 2020.

Mais Notícias