Atletas do Basquete Venceslau retomam treinamentos em dois períodos

As atletas do time de Basquete de Presidente Venceslau voltaram aos treinamentos na manhã de quinta-feira (1º). Trabalhando em dois períodos, o time começou o período voltado para ajustar a equipe para os próximos compromissos da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Iniciando contra o Campinas no próximo dia 16 de março, às 19h, o representante do Oeste Paulista fará seis jogos em 19 dias, todos eles válidos pelo segundo turno da competição. Na média, a equipe atuará uma vez a cada três dias. Com isso em mente, o técnico Flávio Prado tem se preocupado com o planejamento.

As atletas foram liberadas após o último sábado (24), logo depois do confronto contra o Ituano, dentro de casa. Nesta quinta, as jogadoras voltaram para a academia pela manhã e participaram de um treino técnico no ginásio de esportes José Francisco Abegão na parte da tarde. "No começo desta retomada, estamos pensando mais na nossa equipe, e não ainda no próximo adversário. Os focos são a movimentação, arremesso, passe, bate-bola... Estamos de olho naquilo que precisamos melhorar. Temos esses dias para poder trabalhar, porque depois, praticamente, não teremos mais tempo", disse o treinador em entrevista ao site GloboEsporte.

Calendário
Após o jogo contra o Campinas, o time venceslauense vai jogar fora de casa contra o Ituano no dia 18 de março, domingo. Nos dias 23 e 25 ocorrerão os confrontos contra o Uninassau e o Sampaio Basquete, respectivamente. No dia 29, o time volta a jogar em casa contra o Catanduva. Fechando o sexto jogo em pouco menos de três semanas, será realizado o confronto entre Venceslau e Santo André, no ginásio José Francisco Abegão. "Depois, em meio à maratona, só dará para fazer ajustes finos na equipe. Por isso, temos que aproveitar bem esses dias sem jogos", completou Flávio.

Classificação
O time de Venceslau ocupa a sexta colocação na LBF até o momento, após ter vencido três vezes e perdido cinco. Ao final do returno, oito equipes avançarão aos playoffs.

As informações são do GloboEsporte.com.

Notícias Relacionadas