Morre Pintado, vereador e advogado de Presidente Venceslau

O vereador e advogado de Presidente Venceslau, Carlos Alberto Pintado Duran Carbonaro (PSDB), morreu na tarde desta quinta-feira (10). Ele estava internado na Santa Casa de Presidente Prudente há cerca de 20 dias para tratar complicações decorrentes da Covid-19. Pintado tinha 53 anos de idade.

Desde o início da semana o quadro de saúde do vereador havia piorado. Na última quinta-feira (03) ele precisou ser intubado com grave pneumonia e baixa saturação. Já no domingo (06) ele teve comprometida a função renal e passou a ser submetido ao tratamento de hemodiálise.

Ele já havia completado os 15 dias desde o início dos primeiros sintomas e teste positivo para o coronavírus. Mesmo livre do vírus, o vereador permaneceu internado para tratar das sequelas pulmonares. Correntes de orações foram organizadas por amigos e familiares, mas a luta de Pintado contra a doença chegou ao fim na tarde de hoje com a confirmação do óbito.

Histórico
Pintado é formado em direito e construiu uma carreira de 21 anos na advocacia em Presidente Venceslau. Chegou a exercer a função de advogado no Sindicato dos Servidores Municipais, e atuava como Procurador Jurídico na Câmara Municipal de Caiuá.

Santista fanático, era conhecido também nas redes sociais por sempre fazer alusão aos gols e vitórias de seu time do coração.

Em 2020 foi eleito vereador pelo PSDB ao receber 350 votos dos venceslauenses. Ele estava em seu primeiro mandato na Câmara de Presidente Venceslau e fazia um trabalho de destaque com opiniões equilibradas sobre as questões do município.

Pintado deixa a esposa Carmen e os filhos Yago e Pâmela Carbonaro, além da mãe Clara.

Velório e sepultamento
Por ter saído da fase de transmissão do vírus, o velório acontecerá nesta sexta-feira (11), das 7h às 11 horas, na Organização Presidente, de onde sairá para sepultamento no Cemitério Municipal de Presidente Venceslau.

Mais Notícias