Técnicos da Defesa Civil e IPT vistoriam casa com buraco na cozinha em Venceslau

Na tarde desta terça-feira (15) técnicos da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT fizeram vistorias na residência que teve um buraco no chão da cozinha, localizada no Parque São Jorge em Presidente Venceslau. Uma equipe da prefeitura acompanhou o trabalho. Um laudo será elaborado para detalhar os riscos da área e evitar acidentes. Na mesma região da cidade em 2013 um desabamento de uma casa vitimou uma mulher.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Planejamento já possui um projeto de mudança da galeria do local para a rua, podendo interditar o trecho que está abaixo de algumas residências. “Mais informações serão disponibilizadas após um laudo conclusivo dos profissionais”, disse a prefeitura por meio de nota.

O buraco de aproximadamente 2,5 metros de profundidade foi descoberto pela aposentada Josefa Elza de Menezes, de 71 anos, que reside na casa. Ela notou que havia algo estranho, já que o piso da cozinha estava oco.

Ela avisou a Prefeitura sobre a situação. Tudo o que havia na cozinha foi colocado na sala e parte do chão foi aberto. A cratera tem cerca de 2 metros de diâmetro e 2,5 metros de profundidade perto da pia e o imóvel foi interditado.

Josefa foi removida da casa que reside há cerca de 10 anos e alocada em outro imóvel do município que será custeado pela prefeitura até que os trabalhos de investigação sobre o problema sejam concluídos.

A casa de Josefa fica próximo à residência onde Marta Aparecida Moraes dos Santos morreu soterrada, aos 38 anos, depois de um desabamento por conta de problemas em uma tubulação, em 2013.

Mais Notícias