Bárbara investe R$ 371 mil na aquisição de 106 notebooks para a educação em Venceslau

A prefeita Bárbara Vilches (PV), anunciou que a prefeitura de Presidente Venceslau investiu cerca de R$ 371 mil reais na aquisição de 106 notebooks de última geração  que serão utilizados nas escolas que integram a rede municipal de ensino.

De acordo com a prefeita, os recursos empregados são próprios do município e fazem parte do orçamento de 25% que a cidade por Lei deve investir na educação.

Cada sala de aula da rede do município terá ao menos um notebook para que seja utilizado no aprendizado. “Esse é o projeto Escola Municipal Conectada. O objetivo é proporcionar aos professores e alunos, melhores condições de ensino e tecnologia, tanto no período de ensino híbrido e remoto quanto proporcionar um recurso didático apara as aulas presenciais”, disse a prefeita Bárbara em contato com a reportagem do PORTAL BUENO.

A partir do segundo semestre letivo, todas as salas de aula da rede municipal serão equipadas com um computador. Também está  prevista a instalação de rede wi-fi garantindo a conectividade em todas as salas.

“Quando as aulas voltarem de forma presencial, os notebooks também serão utilizados em sala de aula para ajudar os professores  a executar as funções com mais qualidade”, destacou a prefeita.

Mais Notícias