São Paulo identifica mais dois casos da variante delta no interior

O Governo de São Paulo anunciou hoje que o Instituto Butantan identificou mais dois casos de pacientes infectados com a variante delta do novo coronavírus. Ambos são residentes do Vale do Paraíba, no interior do estado, e não têm histórico de viagem. O Butantan notificou a secretaria estadual de Saúde, que se diz atenta à possível circulação da variante identificada pela primeira vez na Índia.

"Estamos aguardando tanto a vigilância, bem como todo o perfil genômico. Houve essa identificação, nós estamos extremamente atentos a essa possibilidade. De antemão, nenhum desses casos está associado a viagens ou alguém que viajou, sugerindo um caso autóctone", disse o secretário Jean Gorinctheyn, em entrevista à CNN Brasil.

São Paulo já confirmou um outro caso de infecção pela variante, de um homem de 45 anos que mora na capital. Além dele, o estado contabiliza um outro caso importado do município de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.

Ontem, a secretaria de saúde da capital paulista emitiu uma nota considerando a possibilidade de transmissão comunitária, uma vez que não identificado a origem da infecção do paciente.

A variante delta tem colocado autoridades sanitárias em alerta pelo alto grau de transmissibilidade. Até o momento, porém, estudos indicam que as vacinas contra covid-19 utilizadas no país oferecem proteção à cepa, ainda que, possivelmente em menor grau.

As informações são do site VivaBem.

Mais Notícias