Venceslau antecipa para esta sexta a vacinação de jovens a partir de 25 anos

A partir desta sexta-feira (16) a cidade de Presidente Venceslau irá avançar para mais uma faixa etária na campanha de a imunização contra a Covid-19. A Chefe de Vigilância Epidemiológica, Grazy Feriani, afirmou que pessoas com idades a partir de 25 anos e sem comorbidades poderão receber a primeira dose da vacina.

O plantão de vacinação será feito no Posto central de Saúde da cidade das 08h as 15h para atender o público alvo

 “É importante que os jovens compareçam e sejam vacinados dentro da faixa etária”, explicou Grazy.

Para receber a vacina é necessário apresentar CPF, comprovante de endereço e documento com foto.

Vacinometro
Desde o início da imunização foram aplicadas 30.176 doses em Presidente Venceslau. Receberam a primeira dose 22.081 pessoas e 8.084 pessoas receberam a segunda dose no município. A vacina da Janssen que é em dose única, foi aplicada em 11 pessoas.

Brasil com vacina
O governo do presidente Jair Bolsonaro assinou contratos que garantem um total de 662 milhões de doses de vacina contra a Covid-19. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o cronograma de entrega das doses deve ser cumprido até o fim deste ano, ou seja, o pais deve ter um excedente de 118 milhões de doses - levando em conta a vacinação de toda a população.

Mais de 130 milhões de doses já foram enviadas aos estados. Cerca de 100 milhões já foram aplicadas.

Os maiores volumes foram comprados da Fiocruz/AstraZeneca (210 milhões), da Pfizer/BioNTech (200 milhões), e do Instituto Butantan/Sinovac (130 milhões).

Mais Notícias