Cinco jovens de Venceslau são investigados por incitação ao crime após vídeo com armas

Nesta terça-feira (20) a Polícia Civil de Presidente Venceslau cumpriu cinco mandados de busca e apreensão expedidos contra cinco jovens venceslauenses. Na ação policial foram apreendidas quatro armas de airsoft.

De acordo com o delegado que comanda a DIG/DISE de Presidente Venceslau, Adalberto Gonini, uma linha de investigação foi montada após a veiculação de um videoclipe em que os jovens se apresentam armados com supostos fuzis e pistolas. O grupo interpreta uma música com palavras de incentivo a violência. O videclipe foi gravado em Presidente Venceslau.

Os envolvidos têm idades entre 17 e 22 anos, sendo três maiores de idade e dois menores. “Todos os jovens são de Presidente Venceslau. Identificamos e cumprimos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça local.. As armas foram apreendidas. Mesmo sendo de airsoft tem que ter autorização do Exército para portar e trafegar”, explicou o delegado Gonini ao PORTAL BUENO.

Ele disse que o enquadramento inicial é de incitação ao crime. Eles foram interrogados e responderão em liberdade. Por falta de documentação própria os jovens poderão perder as armas.

Mais Notícias