Estado de SP libera festas sociais sem limite de público a partir do dia 17

Com a queda na ocupação das UTIs e a melhora nos indicadores da Covid-19 em São Paulo, o governo do estado anunciou a volta dos eventos sem limite de público ou ocupação a partir do dia 17 de agosto. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

O estado registrou pela primeira vez neste ano menos de 50% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinado a pacientes com Covid-19. Ontem (02), a taxa de ocupação atingiu 49,2%, de acordo com a Secretaria da Saúde.

Com o anúncio do governo paulista, feiras corporativas, convenções e congressos vão voltar e sem limite de público no próximo dia 17. Eventos sociais como casamentos, jantares, festas de debutante e formaturas também podem ser realizados nesses moldes.

Eventos que gerem aglomeração como bailes em casas noturnas, shows de médio e grande porte e competições esportivas com público, por exemplo, continuam proibidos.

Mas os organizadores devem ficar atentos: se durante qualquer atividade ou se ao preencher a capacidade máxima do espaço aglomerações ocorrerem, o evento pode ser multado.

Além disso, o uso de máscaras e de álcool em gel e o distanciamento de um metro ainda são obrigatórios.

A data de 17 de agosto coincide com as demais flexibilizações anunciadas pelo governador João Doria na última semana, quando serão retirados os limites de ocupação e horário dos estabelecimentos comerciais e de serviços.

Mais Notícias