Adolescentes de 15 anos já podem ser vacinados contra a covid-19 em Venceslau

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Venceslau emitiu comunicado informando que iniciou nesta segunda-feira (30) a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes a partir de 15 anos de idade sem comorbidades.

De acordo com Grazy Feriani, Chefe da Vigilância do município, é necessário que esse público compareça acompanhado com um responsável ou apresente o documento de autorização.  “Se possível comparecer com acompanhante, caso não seja possível, é necessário retirar termo para o responsável assinar e trazer para a vacinação, esse termo já está sendo disponibilizado na barraca da vacina”, disse Grazy.

A Prefeitura Municipal informou também os horários para vacinação contra a covid nos dias próximos aos feriados municipal (02) e nacional (07). No dia 03 de setembro, a vacinação acontece das 08h às 13 horas; no dia 04 (sábado), não haverá plantão para a aplicação de vacinas e no dia 06, véspera do feriado de Independência do Brasil, a vacinação também ocorre das 8h às 13 horas, no Centro de Saúde (Postão) .

Para receber a vacina é necessário apresentar CPF, comprovante de endereço e documento com foto.

Vacinometro
Desde o início da imunização foram aplicadas 43.351 doses em Presidente Venceslau. Receberam a primeira dose 27.597 pessoas e 14.807 pessoas receberam a segunda dose no município. A vacina da Janssen que é em dose única, foi aplicada em 947 pessoas.

Mais Notícias