Garoto Vitor Ribas, que recebeu novo coração, morre após complicações nesta quarta-feira

O garoto Vitor Ribas da Silva, morreu na tarde desta quarta-feira (08) após ter sido internado há cerca de 15 dias no  Hospital da Criança e Maternidade na cidade de São José do Rio Preto. Ele teve complicações em decorrência de um transplante de coração, a qual foi submetido no último dia 21 de fevereiro.

O comunicado da morte de Vitor foi feito pela própria mãe do garoto, Dani Ribas, por meio de uma postagem nas redes sociais. “ A terra não tem sofrimento que o céu não possa curar. Quando o amor é forte nem um adeus é eterno”, postou ela com a hashtag de luto pelo filho.

O pequeno Vitor teve complicações e foi internado no mesmo hospital onde fez o transplante. Ele foi submetido a coma induzido, e após o procedimento, os médicos retiraram a sedação, porém, foi detectado um acúmulo de liquido no cérebro, o que provocou a morte cerebral. 

Durante todo o tempo de internação, Daniele Ribas da Silva, mãe de Vitor, esteve ao seu lado e acompanhou todo o processo.

Desde que o garoto passou pelo transplante, a família de Vitor passou a residir em São José do Rio Preto, uma vez que no primeiro ano seria necessário o acompanhamento e avaliação médica periodicamente.

A história de Vitor Ribas e o transplante foi tema de uma matéria especial na última edição da Revista Foco publicada em agosto deste ano.

A equipe do Grupo WB Comunicação se solidariza com a família do garoto neste momento de profundo pesar.

Mais Notícias