Prudentina encontra quase R$ 2 mil em caixa eletrônico e entrega o valor à polícia

O que você faria se chegasse a um caixa eletrônico e encontrasse quase R$ 2 mil no dispositivo?

Bom, ao se deparar com essa situação em Presidente Prudente, uma assistente administrativo de 43 anos manteve em sua vida o ensinamento que recebeu dos pais quanto à honestidade: “No momento em que achei o dinheiro, me coloquei no lugar do outro”, disse a mulher.

A prudentina, que preferiu manter o anonimato, contou que, junto ao esposo, foi a uma agência bancária para depositar um cheque para a empresa na qual trabalha.

“Tentei fazer o depósito em um terminal, mas não estava dando certo. Passei para o terminal onde estava o dinheiro e a caixinha de depósito estava abrindo e fechando com o dinheiro dentro, ou seja, teve algum erro no processo de depósito”, relatou ao G1.

Quando chegou ao caixa eletrônico, a prudentina viu que havia um casal de japoneses no local, que conversavam entre si no idioma natural deles.

Quando a assistente administrativo encontrou o dinheiro, o casal já tinha ido embora do banco. Ela relatou que ainda tentou achá-lo, mas não conseguiu.

“Eu fiquei sem saber como agir. Nunca me aconteceu isto. O dinheiro não era meu e alguém precisava daquele dinheiro”, salientou.

Então, um sargento aposentado da Polícia Militar chegou ao local para fazer um depósito e foi contatado pela mulher. Ele a orientou e acionou a corporação.

“Enfim, no momento em que achei o dinheiro, me coloquei no lugar do outro e pensei: este dinheiro vai fazer falta para alguém, ou para quem receberia o depósito ou até para quem estava depositando, e meus pais me ensinaram a ser honesta, assim como meu marido aprendeu com o pai dele”, enfatizou.

A prudentina preferiu manter o assunto só entre ela e o esposo, que afirmou que adotaria o mesmo procedimento, “pois o destino daquele dinheiro faria diferença na vida de alguém".

"A situação hoje em nosso país está horrível!!”, declarou. “Em relação a esta situação, digo: ‘Dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus’”, finalizou a mulher, citando o ensinamento bíblico de Jesus Cristo.

As informações são do G1.

Mais Notícias