Venceslau abre 20 vagas para curso de qualificação profissional com bolsa-auxílio de R$210

A Prefeitura de Presidente Venceslau em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, abre as inscrições para curso gratuito de qualificação profissional com bolsa-auxílio do Via Rápida. O Via Rápida é um programa do Governo do Estado em parceria com os municípios que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e geração de renda. Os cursos são de curta duração, totalmente gratuitos, disponíveis no formato remoto com aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EAD).

São 20 vagas ofertadas para Presidente Venceslau no curso de planejamento e gestão de empreendimento gastronômico. O curso será remoto, com carga horária de 80 horas. A idade mínima para participação é de 16 anos e é oferecida bolsa-auxílio no valor de R$210.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (17), exclusivamente pelo site da Via Rápida (clique aqui).

Quem pode receber a bolsa-auxílio
Podem receber a bolsa-auxílio estudantes maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo, desempregados que atendam os requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para determinado curso, matriculados nos cursos de qualificação profissional oferecidos nos formatos: presencial, semipresencial e remoto (curso online com aulas ao vivo e professor). O estudante será considerado apto a receber a bolsa-auxílio pelas informações prestadas na inscrição.

O pagamento da bolsa-auxílio se dará após conclusão do curso, mediante 75% de frequência.

Mais Notícias