Covid-19: Venceslau iniciará aplicação de dose adicional em idosos acima de 80 anos

Presidente Venceslau iniciará, no próximo sábado (18), a aplicação da dose adicional da vacina contra o novo coronavírus em idosos acima de 80 anos. Para receber a terceira dose, o paciente precisa ter seis meses de intervalo da segunda dose.

As informações foram passadas pela Vigilância Epidemiológica. Conforme o setor, as doses serão aplicadas no Centro de Saúde, localizado na rua Comandante Antenor Pereira.

Também poderão receber a dose adicional pacientes que são portadores de auto grau de imunossupressão acima de 18 anos. Se enquadram nesta categoria os pacientes que realizam quimioterapia, hemodiálise, que fazem uso de cortisona acima de 20mg e transplantados de órgão sólido como coração, rim, pulmão, etc.

Os pacientes que se encaixam nesta faixa precisam ter intervalo da segunda dose de 28 dias e devem levar documentos que comprovem a imunossupressão. O documento será avaliado no local de aplicação das doses.

Todos que irão receber a dose adicional precisam trazer a carteira de vacinação da covid-19, CPF e comprovante de endereço.

As vacinas serão aplicadas na modalidade drive-thru, por conta da idade dos pacientes, das 8h às 14h30. No mesmo dia, será promovida a continuidade da aplicação de primeira e segunda doses.

Conforme o setor, as doses da vacina contra a gripe também serão aplicadas no sábado.

Mais Notícias