Trecho em rua do Jardim Eldorado passa por obras

A rua Manilio D’Incao, localizada no Jardim Eldorado, estava com um dos trechos interditados na manhã desta quinta-feira (16). O local recebe obras para melhorar o escoamento de águas pluviais e de adequação da rede de esgoto.

O Poder Executivo de Presidente Venceslau gravou vídeo para passar informações sobre o trabalho desenvolvido no trecho. Segundo Bárbara Vilches, prefeita de Presidente Venceslau, o problema de alagamento por conta das obras de uma construtora é antigo e a população das imediações pedia uma solução imediata. “Assim que iniciamos nossa gestão, sentamos com a construtora e buscamos um meio de resolver esse problema. Através de um acordo entre a prefeitura e a construtora, foi dado início a essas obras”, explicou.

São executadas obras das galerias de águas pluviais e, ao mesmo tempo, ocorrem alterações na rede de esgoto, que estão sendo redimensionadas. “Um problema antigo do bairro Eldorado, no qual a rede de esgoto municipal passava por baixo das casas, podendo gerar um grande problema para essas casas. Agora, essa rede de esgoto está sendo trocada a tubulação por PVC e ela passará pela rua”, comentou Vilches.

“Aquele problema em dias de chuvas intensas, onde algumas casas estavam sendo alagadas e inundadas devido à construção das casas da Construz, também será solucionado. Esse problema não será transferido de lugar, deixar de ser alagado ali perto das casas e passar aqui para o Jardim Eldorado, porque nós sentamos e fizemos um grande projeto, no qual pega toda a extensão do Jardim Eldorado, o Azenha e a rua do Fórum (Avenida Faustino Rodrigues Azenha)”, completou a prefeita.

Com informações do Jornal Integração.

Mais Notícias