Procurado pela justiça é preso em Mirante do Paranapanema; Arma de fogo e aves silvestres são apreendidas

A Polícia Militar de Mirante do Paranapanema prendeu, na quinta-feira (16), um homem procurado pela justiça no município. A ação também culminou na apreensão de uma arma de fogo e na soltura de aves silvestres.

Durante patrulhamento, os policiais foram informados sobre um mandado de prisão em desfavor de um homem pelo Assentamento Margarida Alves. De imediato, iniciaram as diligências e localizaram o indivíduo em um dos sítios.

Na ocasião, a corporação verificou grande quantidade de animais da fauna nativa silvestre aprisionada em gaiolas por toda a extensão da área da casa do homem, totalizando 13 aves mantidas em cativeiro, sem a devida autorização do órgão competente. Os PMs também viram várias gaiolas do tipo alçapão, que são utilizadas para captura de aves.

Em busca domiciliar, foi localizada uma espingarda de pressão que foi modificada para o calibre 22.

Diante da prática de crime ambiental, por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre nativa sem autorização, foi acionada a equipe do policiamento ambiental. As aves dos espécimes tempera viola, pássaro preto, sabiá-poca, coleirinho, curió e azulão, foram apreendidas pela Policia Civil e posteriormente entregues a Polícia Ambiental, para a devida soltura em seu habitat.

O homem foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, sendo autuado por posse irregular de arma de fogo e por manter espécimes da fauna nativa silvestre em cativeiro, permanecendo à disposição da justiça.

Mais Notícias