Incidentes com micro-ônibus que transportavam pacientes motivam apresentação de requerimento na Câmara de Venceslau

Por meio do requerimento 544/2021, os vereadores Tácito Alexandre Carvalho e Silva e Wilson Hirakawa pediram informações ao Poder Executivo sobre os incidentes envolvendo veículos que transportavam pacientes venceslauenses para unidades de saúde em cidades vizinhas.

Os vereadores informaram que durante o último dia 29, uma quarta-feira, o micro-ônibus que transportava pacientes para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Dracena teve um de seus pneus estourados, fato que prejudicou a viagem os pacientes.

Outro detalhe que chamou a atenção dos vereadores foi o fato de que, no prazo de uma semana, outro micro-ônibus já havia registrado problemas. No dia 22 do mês passado, o veículo que levava pessoas para Dracena perdeu uma de suas rodas e quase se envolveu em uma grande tragédia, uma vez que o fato foi registrado há poucos metros de um rio.

O problema do dia 22 foi objeto de outro requerimento dos mesmos vereadores na semana passada. Por meio do requerimento 521/2021, ambos questionaram se a Prefeitura pretende instaurar processo administrativo para apurar as causas desse acidente. Em caso afirmativo, os vereadores questionam a data em que o processo será instaurado e quem comporá a referida comissão. Em caso negativo, questionaram os motivos da decisão.

Através do requerimento 544, os vereadores questionaram se o micro-ônibus cujo pneu estourou no dia 29 de setembro foi o mesmo que perdeu a roda no dia 22 e quando foi feita a última revisão do referido micro-ônibus. Pi e Wilson também solicitaram o encaminhamento de ficha técnica das viaturas que transportam pacientes.

As informações são do Jornal Integração.

Mais Notícias