Basquete Venceslau voltará a jogar na LBF nesta semana

O time de basquete feminino de Presidente Venceslau voltará a jogar nesta semana pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Na próxima sexta-feira (16), às 19h, o time local inicia sua campanha no 2º turno da competição contra o atual líder, o Vera Cruz / Campinas.

Com treinos em dois períodos há mais de dez dias, a equipe segue se preparando para o duelo. Em entrevista ao site Globoesporte na última quinta-feira (8), o técnico Flávio Prado frisou a importância da preparação para as partidas. "As meninas sabem da nossa necessidade e, por isso, o foco é total na preparação", afirmou.

Jogo no Abegão
No primeiro turno, Venceslau e Campinas se enfrentaram no Ginásio de Esportes "José Francisco Abegão". A partida marcou a estreia da equipe do Oeste Paulista em casa na temporada. Apesar de jogar bem e ficar à frente do placar nos primeiros quartos da partida, o time visitante reagiu e venceu por 73 a 67.

Classificação
Atualmente, o time venceslauense ocupa a quinta colocação ao lado de mais três times, sendo eles São Bernardo, Ituano e Blumenau. Nas oito partidas disputadas na primeira fase, a equipe conseguiu três vitórias e cinco derrotas, formando um aproveitamento de 37,5%. Após o término do segundo turno, os oito primeiros avançarão aos playoffs.

Já o Vera Cruz Campinas está invicto na competição. Com nove jogos disputados, o time possui 18 pontos e nove vitórias. Com 729 pontos pró e 550 contra, o atual líder da LBF possui saldo de 179.

As informações são do Jornal Integração.

Notícias Relacionadas