Recuperação da vicinal Aymoré teve início nesta sexta-feira

Teve início na manhã desta sexta-feira (08) os trabalhos para a recuperação da estrada vicinal da Aymoré, que interliga os municípios de Presidente Venceslau, Caiuá e Presidente Epitácio, além de área rural. A restauração completa do pavimento será feita nos 28 quilômetros de extensão da via.

A reportagem do PORTAL BUENO esteve no local na manhã de hoje. De acordo com a equipe da empresa responsável pela obra, Green da cidade de Votuporanga, a previsão de conclusão dos serviços é de 90 dias.  Nesta primeira etapa está sendo feita a limpeza e recuperação das canaletas da estrada. Já na próxima quarta-feira (13) a empresa planeja iniciar a aplicação do novo pavimento.  

A obra faz parte dos investimentos do Governo do Estado de São Paulo por meio do programa Novas Estradas Vicinais, que propõe melhorias a 745 quilômetros de 66 vias incluídas na primeira etapa do cronograma. O investimento nesta fase é de R$ 521 milhões e está gerando quase 10 mil vagas de empregos em todo o Estado.

A Aymoré está inserida na fase 1 de recuperação. Outro trecho que receberá recuperação é a estrada SPV 071, conhecida como vicinal Hélio Gomes, ligação entre o distrito de Campinal, na divisa com Panorama, no município de Presidente Epitácio, com quase sete quilômetros de extensão.

As obras estão sob responsabilidade do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), ligado à Secretaria de Logística e Transportes.

As estradas vicinais são essenciais para o escoamento da produção agrícola e movimentam as economias regionais, além de garantir o deslocamento da população de cidades menores a grandes centros urbanos, que dão acesso a serviços importantes como saúde e educação.

Aperte o play abaixo e assista reportagem produzida pelo jornalista Wagner Bueno no inicio das obras da Aymoré.

Mais Notícias