Setor de Endemias realiza testes de leishmaniose e vacinação antirrábica em Presidente Venceslau

O setor de endemias, vinculado à Secretaria de Saúde de Presidente Venceslau, divulgou informações sobre a realização de testes de leishmaniose em animais domésticos.

Os testes são feitos no próprio setor e o munícipe deve ligar para o telefone (18) 3271-7900 para manifestar o interesse.

O cidadão poderá levar seu cachorro das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, na rua Olavo Bilac, 120, em frente ao CEU das Artes.

Atenção
A leishmaniose é uma doença que pode acometer animais e humanos. Apesar de existir diferentes tipos, as formas mais comuns da doença são a leishmaniose tegumentar, que afeta a pele, e a visceral, na qual os órgãos internos são afetados.

A doença é transmitida para o humano após este ser picado por algum mosquito infectado com leishmaniose. O mosquito age como transmissor após picar um animal que está infectado.

Vacina antirrábica
No mesmo endereço, são aplicadas em cachorros as vacinas antirrábicas. Para imunizar seu animal, o interessado deve ligar com antecedência para o número citado anteriormente, levar o animal para a rua Olavo Bilac (em frente ao CEU das Artes) e mostrar a carteira de vacinação do animal.

As informações são do Jornal Integração.

Mais Notícias