Secretária de Saúde de Presidente Venceslau é convocada para esclarecer incidentes com micro-ônibus

Os vereadores Tácito Alexandre de Carvalho e Silva e Wilson Hirakawa convocaram a atual secretária municipal de saúde de Presidente Venceslau, Lianir Aguillar Ribeiro, para prestar esclarecimentos sobre os dois incidentes ocorridos nos dias 22 e 29 de setembro, com o micro-ônibus que transportava pacientes venceslauenses para os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) da região.

A conversa entre a chefe da pasta e os vereadores deve ocorrer na próxima quarta-feira, dia 13 de outubro, a partir das 18h.

A convocação foi feita por meio do requerimento 545/2021, apresentado durante a sessão da Câmara Municipal desta semana. Os dois vereadores também já tinham apresentado, em conjunto, outros requerimentos para solicitar informações sobre os incidentes.

Por meio do requerimento 544/2021, os vereadores informaram que durante o último dia 29, o micro-ônibus que transportava pacientes para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Dracena teve um de seus pneus estourados, fato que prejudicou a viagem os pacientes.

Outro detalhe que chamou a atenção dos vereadores foi o fato de que, no prazo de uma semana, outro micro-ônibus já havia registrado problemas. No dia 22 do mês passado, o veículo que levava pessoas para Dracena perdeu uma de suas rodas e quase se envolveu em uma grande tragédia, uma vez que o fato foi registrado há poucos metros de um rio.

O problema do dia 22 foi objeto de outro requerimento dos mesmos vereadores na semana anterior.

As informações são do Jornal Integração.

Mais Notícias