Com mais de 11 mil votos, prato típico de Presidente Epitácio é escolhido

A Isca de Tilápia Caipira foi o prato típico escolhido pela população de Presidente Epitácio para representar o município e ser referência da gastronomia local.

A escolha foi feita por meio de um concurso que contou com a participação de 11 mil eleitores. Com 3.567 votos, o prato citado ficou à frente do Reviro À Moda Espanhol (3.148 votos), Tucunaré com Banana (2.627 votos) e Torresminho de Tucunaré com Geleia de Pimenta (2.333 votos).

O concurso nasceu por meio de uma proposição do secretário de Turismo e Cultura, Wantuyr Tartari, para a Associação Comercial de Presidente Epitácio, que prontamente aceitou o desafio e desenvolveu a campanha tendo como principal propósito valorizar e popularizar comidas típicas produzidas e consumidas na cidade, uma vez que o setor gastronômico é imprescindível para o desenvolvimento turístico e econômico da Estância Turística.

Representantes da gastronomia auxiliaram na escolha dos quatro pratos para o concurso. Os escolhidos deviam atender pelo menos um dos critérios: ter como ingrediente base o peixe ou fazer parte da memória afetiva e histórica dos hábitos de consumo da população.

A votação popular para a escolha do prato foi realizada entre os dias 6 e 27 de setembro.

Mais Notícias