Reunião vai tratar sobre construção de nova delegacia em Piquerobi

Em entrevista ao Integração Regional na última quinta-feira (8), o prefeito de Piquerobi, Valdir Lopes – Dudu (MDB), revelou mais detalhes a respeito da demolição da Delegacia de Polícia Civil do município e construção de uma nova unidade no município.

Nesta semana, o chefe do Executivo local participará de reunião com o delegado seccional, Mauro Chiyoda, e com o delegado da unidade gestora, Stefano Rabecini, para tratar a respeito da construção da nova sede. "Nós vamos demolir (a atual). O projeto está bem adiantado e precisamos ter o entendimento com o secretário de segurança pública e com o governador do Estado para que a gente possa ter uma nova delegacia, de qualidade, para poder dar o atendimento à nossa comunidade e aos policiais que lá trabalham", disse Dudu.

Em contato com a reportagem, Chiyoda informou que o local e a data da reunião ainda não foram decididos. Inicialmente marcada para terça-feira (13), a reunião poderia acontecer em Piquerobi ou ainda na sede da Delegacia Seccional em Presidente Venceslau.

Demolição
A notícia da demolição foi veiculada no mês passado por este veículo de imprensa. No final de fevereiro, foi publicada a lei nº 1864, de 18 de dezembro de 2017, que autoriza o Executivo a celebrar convênio com o governo estadual, através da secretaria dos Negócios de Segurança Pública, com o objetivo de conseguir mão de obra e maquinários para demolir o prédio da delegacia, localizado na rua Olavo Bilac.

Conforme o artigo 2º da publicação, é autorizado de igual forma a alugar e se responsabilizar pelo pagamento de aluguel de um imóvel urbano, com a finalidade de abrigar a referida delegacia pelo tempo em que perdurar a construção de um novo prédio.

O texto revelou ainda que “as despesas com a execução da presente lei serão cobertas com recursos próprios da municipalidade, já consignadas no orçamento em vigor”.

As informações são do Jornal Integração.

Notícias Relacionadas