Posto de saúde retomará aplicação de vacinas na quarta-feira

A Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau informou que o Centro de Saúde não abrirá nesta segunda-feira (11) para aplicação de vacinas contra o coronavírus (covid-19).

Por conta do feriado prolongado, a aplicação de doses será retomada na próxima quarta-feira, dia 13 de outubro, a partir das 8h.

Atualmente, são aplicadas doses de reforço em trabalhadores da saúde com vacinação da segunda dose em fevereiro ou março. A dose adicional também é aplicada em idosos com 60 anos ou mais, que já possuam intervalo de seis meses desde a segunda aplicação. Também continuam as aplicações da vacina em primeira e segunda doses.

Campanha de multivacinação
Até o próximo dia 29 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde realizará a campanha de multivacinação em Presidente Venceslau, com o objetivo de contemplar crianças a partir dos 6 meses até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Por meio desta campanha, o setor visa regularizar as vacinas em geral que estão em atraso. Para tanto, as doses serão aplicadas no Centro de Saúde das 8h às 16h. O dia D da campanha será no sábado (16), das 8h às 12h.
 

Mais Notícias