Deputado Ed Thomas agiliza implantação de Centros Digitais para o Pontal

Com o objetivo de disponibilizar ações e programas que promovam a inclusão social para famílias de assentados no Pontal do Paranapanema, através da Internet, o deputado estadual Ed Thomas (PSB) manteve audiência na manhã desta terça-feira (13), com José Valter da Silva Jr. coordenador do Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do Governo do estado de São Paulo.

Ao lado da Gerente de Desenvolvimento Humano, da Fundação Instituto de Terras (ITESP), Renata Vieira de Miranda Cunha e de outros integrantes do órgão da Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, o parlamentar confirmou que os processos de implantação dos Centros Digitais, nos assentamentos Bom Pastor, em Sandovalina, Malu, em Caiuá e Primavera, em Presidente Venceslau, aguardam o autorizo do governo para assinatura os convênios e começar a funcionar.

Além destes, o deputado solicitou celeridade também na liberação dos processos para posterior assinatura de convênios destas unidades de tecnologia da informação, para assentamentos de Mirante do Paranapanema; Rosana; Teodoro Sampaio; Euclides da Cunha Paulista e Tupi Paulista. “É a promoção do empoderamento digital do cidadão, também do homem do campo, oferecendo infraestrutura gratuita de tecnologia e comunicação, com orientação e formação, em um ambiente colaborativo”, reforça o parlamentar, sobre esta nova política que ele defende e endossa como das mais importantes ações de cidadania para a inclusão digital do cidadão em geral, no oeste paulista.

Notícias Relacionadas